"De Brasil a gente entende": 99Food acelera expansão no país

  • 02/12/2025
(Foto: Reprodução)
Após resultados expressivos com entregas em 2024, 99 aposta no delivery em 2025 Divulgação A 99Food avança para uma nova fase de expansão no país. O delivery, que começou a operar em junho deste ano em Goiânia, já chegou também a São Paulo, Campinas, bem como Rio de Janeiro. Em novembro, chegou a Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco e interior de São Paulo. Esse lançamento acontece em um contexto de maturidade operacional e de crescimento dos serviços de entrega da companhia. As oportunidades são enormes, é o que confirma uma pesquisa do Instituto Locomotiva e da Abrasel, que revela que 92% dos consumidores passariam a pedir mais se não tivessem que arcar com taxas extras pelo serviço. Desempenho inicial impulsiona avanço A 99Food chega como uma nova opção tanto para os restaurantes e entregadores, quanto para o consumidor final, que encontra um serviço muito mais ágil do que está acostumado. Bruno Rossini, diretor de comunicação sênior da 99, destaca que o tempo médio de entrega na capital de Goiás foi de 28 minutos no período da estreia, chamando a atenção para essa agilidade. A consolidação também se apoia na capilaridade da plataforma e no alcance que a empresa já possui. “Hoje a 99 tem uma base com cerca de 700 mil entregadores e motociclistas pelo Brasil inteiro. Um a cada quatro brasileiros possui o aplicativo instalado no celular, somando mais de 55 milhões de usuários cadastrados no país. Levamos todo o conhecimento adquirido com a 99 como base para a 99Food”, aponta Rossini. Ou seja, é uma empresa que conhece muito bem o Brasil e os hábitos dos brasileiros, e por isso é capaz de oferecer um serviço de delivery com qualidade. Com mais regiões entrando na rota da 99Food, a meta da empresa é alcançar 100 cidades até junho de 2026. "De Brasil a gente entende" A empresa se orgulha em conhecer as ruas, avenidas e rotas do Brasil. Com vasta experiência em mobilidade, a 99 compartilha com a 99Food um know-how construído ao longo de mais de uma década. “Temos mapas enriquecidos no aplicativo para entregadores e motociclistas parceiros, que mostram, por exemplo, daqui a quantos segundos o farol daquela via vai fechar e quanto tempo ele fica fechado. Conseguimos traduzir a inteligência que temos numa experiência de entrega muito melhor para o consumidor e para o entregador", afirma o diretor. Esse intuito também está na forma de operar o serviço em realidades urbanas distintas, levando em conta hábitos de consumo e preferências regionais. Para Rossini, essa combinação é determinante. “Para fazer entrega e logística no Brasil, é preciso saber o que está fazendo, e de Brasil a gente entende”. A missão do app está ligada a esse conceito de brasilidade e de simplificar a vida das pessoas com serviços essenciais digitalizados, como transporte, entregas e meios de pagamento em um único lugar. Com compromisso de longo prazo no país, a 99Food busca se consolidar como uma alternativa para o segmento nacional, fortalecida pela convicção de que entender o Brasil é essencial para fazer delivery por aqui. "Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando juntos com um modelo mais acessível e inteligente. Queremos transformar o delivery e moldar um novo futuro para o setor de alimentação no país”, reforça Rossini. Ganhos para todos A expansão da 99Food também se apoia em um modelo que gera valor para todas as pontas do delivery: o ganha-ganha-ganha. Para os entregadores, ganhos mínimos de R$ 250 por dia para quem completar 20 corridas, sendo pelo menos cinco de 99Food . Para os restaurantes, a proposta mira competitividade oferecendo um modelo que se adequa à necessidade de cada estabelecimento. Ainda sobre as vantagens para os restaurantes, a chegada da 99Food amplia as possibilidades de visibilidade e alcance. A plataforma funciona como um novo canal para conquistar público, especialmente para estabelecimentos que enfrentam barreiras de custo ou divulgação em outros aplicativos. Além de oferecer condições comerciais mais interessantes, a 99 cria oportunidades de ativação e aquisição de novos consumidores, estimulando crescimento consistente dentro e fora do ambiente digital. Já para o consumidor, a expansão do serviço busca democratizar o acesso ao delivery, ampliando ofertas e vantagens. Isso já é visto por meio da experiência no aplicativo : cupons que somam R$ 99, entrega grátis e desconto que pode chegar a 50% no primeiro pedido. Um superapp para os brasileiros, reunindo serviços de delivery, mobilidade, entregas e financeiros em um único lugar. “Queremos crescer o mercado para dar mais acesso à facilidade de vida para as pessoas, dar mais oportunidade e lucratividade para o dono do restaurante e para o entregador, mais oportunidades de ganho", conclui, Rossini.

FONTE: https://g1.globo.com/especial-publicitario/99-food/noticia/2025/12/02/de-brasil-a-gente-entende-99food-acelera-expansao-no-pais.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Hold Me Closer

Elton John Britney Spears

top2
2. Infinity

Jaymes Young

top3
3. As It Was

Harry Styles

top4
4. My Universe

Coldplay Feat BTS

top5
5. Work With My Love

Alok & James Arthur

Anunciantes